‘3 Gatos Pingados’ põe público para sambar no palco Coreto no primeiro dia do #SouManaus

Na primeira noite do festival “#SouManaus Passo a Paço 2023”, nesta terça-feira, 5/9, o público mostrou alta adesão ao samba de raiz, em apresentação da banda “3 Gatos Pingados” no palco Coreto.

Tomada por pessoas, a praça Dom Pedro 2°, no centro histórico, exalou samba de raiz. “Esse repertório foi escolhido a dedo. Gostei tanto da apresentação que vou seguir eles no Instagram”, revelou Amanda Beatriz, de 27 anos.

Direto do reduto do samba, no Rio de Janeiro, para o palco do maior festival de artes integradas do Norte, Iargo Ribeiro, vocalista da banda, observa alta adesão do público manauara ao samba.

“O samba aqui não deixa nada a desejar para o samba que já vi no Rio. Não perde nada em qualidade musical. O público aqui curte muito o samba e o gênero tem crescido bastante, ganhado muitos adeptos, isso é legal”, afirma Iargo.

Sobre a apresentação no Coreto, ele revela a mistura de sambas e pagodes. “Só os clássicos. Muito samba-enredo”.

A banda tem dois anos de existência. Essa é a primeira vez que se apresenta no #SouManaus. “Uma proposta interessante para apresentar bandas novas que estão surgindo no mercado, até como uma forma de não ser mais do mesmo. Tem muita gente nova surgindo e fazendo um trabalho bacana”, conta o sambista.

Questionado sobre os planos da banda, ele responde que “o céu é o limite”. “Isso aqui é apenas uma sementinha. Agradeço à Prefeitura de Manaus por fomentar a arte e a cultura no estado. Precisamos muito disso. Viva o samba”, finaliza.

— — —

Texto – Alessandra Taveira / Semcom
Fotos – Victor Hugo e Luiz Soares  / Semcom