Atrações Nacionais Confirmadas!

Prefeito David Almeida anuncia banda Jota Quest como uma das atrações do #SouManaus Passo a Paço 2022

O festival “#SouManaus Passo a Paço 2022” promete posicionar Manaus entre os maiores destinos turísticos da América Latina, além de  promover o encontro de expressões e linguagens artístico-culturais, nacionais e locais, no berço histórico da capital amazonense. A potência e diversidade do line-up de música, gastronomia, teatro e de ações de sustentabilidade prometem dar ao festival, em 2022, repercussão internacional.

Neste ano, o festival iniciará uma nova fase, passando a se chamar #SouManaus, o novo conceito da 7ª edição do projeto de ocupação artística do centro de Manaus tem o intuito de ampliar a divulgação do evento para que os turistas de outros países conheçam Manaus, a capital da Amazônia.

“É a primeira edição da nossa gestão. Investir em cultura é algo que toda administração deve se preocupar. Esse nome ‘Passo a Paço’, nós não temos como vendê-lo a nível nacional e internacional, por isso criamos essa marca ‘#Sou Manaus – Passo a Paço’, para que consigamos vender esse evento a nível nacional e internacional como maior evento de artes integradas do norte do Brasil. Estamos preparando Manaus para os grandes eventos. Nós não pensamos em uma Manaus pequena, nós pensamos em uma Manaus grande, e o primeiro Passo a Paço da nossa gestão já surge com essa missão de termos em nossa cidade um dos melhores eventos da história”, assegurou o prefeito de Manaus, David Almeida.

“Nós trabalhamos numa força-tarefa muito grande para anteciparmos o projeto Passo a Paço, que será chamado de #SouManaus. Para isso, dentro dessa força-tarefa, nós identificamos pontos falhos anteriormente, pontos positivos e estamos fazendo de tudo para realizar um grande projeto baseado na sustentabilidade. Essa é a mensagem que nós queremos deixar, uma marca grandiosa para o mundo, para o planeta ver que Manaus merece ter o olhar carinhoso de todos. Nós somos a base da sustentabilidade para o mundo”, afirmou o presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.

Ao todo, serão quatro palcos, onde mais de 80 artistas realizarão apresentações simultâneas nos dias 3, 4, 5 e 6/9, a partir das 17h. Na terça-feira, 6, o evento será exclusivo para o público infanto-juvenil e cristão, com atrações como o Bita, personagem mais amado da criançada; padre Antônio Maria; missionário Tony Allysson, considerado o novo fenômeno da música católica; Bruna Karla; André Valadão; Banda Art’Trio e Leandro Borges.

No segundo maior palco, o Caboquinho, apresentam-se ainda Bárbara Eugênia; Lia Sophia & Pinduca; Tasha e Tracie; Odair José; Banda Scalene e Felipe Araújo.

Já no palco Coreto, na praça Dom Pedro II, em frente ao Paço da Liberdade, apresentam-se artistas clássicos e contemporâneos, além da Orquestra Filarmônica do Amazonas. No entorno da praça, além das feiras gastronômicas e de economia criativa, haverá ainda o espaço “Manaus Fashion Day”, que irá enaltecer o grafismo indígena que se configura nos trajes e traçados dos figurinos, pinturas e artesanatos que representam a especificidade de cada etnia dos povos originários, com um desfile de modelos indígenas numa passarela de mais de 10 metros, partindo do nível da porta de entrada do Museu de Manaus (Muma). A programação, em todos os palcos, vai até as 23h40. Os intervalos serão comandados por DJs locais.  A programação completa pode ser acessada pelo site manauscult.manaus.am.gov.br.


PROGRAMAÇÃO #SOUMANAUS PASSO A PAÇO 2022