Espaço Cultura Urbana abraça o hip-hop feminino no terceiro dia do #SouManaus

Espaço Cultura Urbana abraça o hip-hop feminino no terceiro

Fazendo jus a alcunha de “o maior festival de artes integradas da região Norte”, o #SouManaus Passo a Paço 2022, festival promovido pela Prefeitura de Manaus, aproveitou o terceiro dia de atividades para dar espaço e voz à cena de hip-hop feminino de Manaus por meio do Espaço Cultura Urbana.

Além das já tradicionais batalhas de breaking, all style, MCs e apresentações musicais e de dança, a programação desta segunda-feira, 5/9, contou com a presença de Cida Aripória e participantes da Batalha das Minas trazendo letras potentes e poesias revoltosas ao festival.

Rapper e produtora cultural há 20 anos, Cida Aripória abriu a programação do espaço com músicas e poesias que dialogam com a realidade vivida por milhares de mulheres que moram na capital amazonense, abordando temas como violência doméstica e empoderamento feminino.

“É uma satisfação enorme estar no Sou Manaus, principalmente por estar aqui representando e dando visibilidade para as mulheres do hip-hop e do rap. O patriarcado sempre tentou invisibilizar a nossa caminhada e o nosso talento, mas a gente nunca se intimidou porque desde o início da história do hip-hop sempre existiram mulheres fortes na cena trazendo essa luta e nós não somos diferentes. Um dia estivemos aqui como público, hoje estamos aqui cantando, é um sonho realizado”, disse a rapper.

Mayking, um dos responsáveis pela produção do Espaço Cultura Urbana, definiu o momento como “histórico e especial” para a cena manauara, trazendo um espaço “diversificado, que agrega todo mundo e que abraça todos e todas de qualquer tribo”.

“Estamos aqui ressaltando a importância do poder feminino dentro do rap e da inclusão de todos os artistas que vêm ao nosso palco para se expressar”.

A também cantora e produtora musical Clariana Arruda, 27, usou a palavra “indispensável” para se referir ao espaço oferecido pelo #SouManaus Passo a Paço 2022. “Queremos ver cada vez mais essas mulheres manauaras ocupando nesses espaços, sendo respeitadas e tendo a visibilidade que merecem”.

Espaço Cultura Urbana

As atividades do Espaço Cultura Urbana terão continuidade na terça-feira, 6/9, trazendo ainda mais música, poesia e dança. O espaço conta ainda com pistas de skate, slackline e BMX, além de possuir uma exposição de artistas do graffiti e muito mais.


Texto – Guilherme Araújo Pacheco / Semcom
Fotos – Marcely Gomes / Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjA5VcX