Fãs vibram com início dos shows do #SouManaus 2023

Fãs vibram com início dos shows do #SouManaus 2023

Os acessos ao maior festival de artes integradas da região Norte foram liberados às 17h desta terça-feira, 5/9, e muitos fãs já aguardavam, ansiosos, para garantir um espaço na frente dos palcos do “#SouManaus Passo a Paço 2023”.

O bailarino Rafael Costa, 31, chegou às 14h ao festival para curtir a apresentação do DJ e produtor musical francês David Guetta, que é a atração principal do palco Bradesco – O Guardião da Amazônia, na primeira noite do evento.

Com apresentação prevista para as 23h30, Guetta, que é um dos artistas mais aguardados da noite, pois é a primeira vez que fará um show em Manaus, arrastou uma multidão para o festival, que tem três dias de duração.

“Sou muito fã do David Guetta. Já fui campeão em 12 competições de dança no Estado, dançando músicas dele. É um artista que me inspira muito. As luzes, a performance dele no palco. Curto muito o som dele”, declarou Rafael.

Inclusão

Moradora do bairro Japiim, na zona Sul, a publicitária Danielly Almeida, 29, disse estar realizando um sonho. Fã do DJ David Guetta, ela chegou às 15h na área do centro histórico de Manaus, para assistir ao ídolo do “gargalo”.

Acompanhada da mãe, Shirly Almeida, 47, Danielly, que é uma Pessoa com Deficiência (PCD), optou em ficar na frente do palco, mesmo tendo um espaço reservado para pessoa em cadeira de rodas na pista.

“Esse é um dos dias mais especiais da minha vida. Sou fã do gênero pop e David Guetta é um artista que admiro demais. Ele sempre faz parcerias com cantores que eu gosto também, como Sia e Fergie”, relatou Danielly.

Atração nacional

Conhecido pelos hits “Oi” e “Locutor”, o cantor mineiro Léo Magalhães foi uma das atrações do primeiro dia do #SouManaus Passo a Paço 2023. Fã de carteirinha do artista, Joelma Marques, 46, estava animada para a apresentação.

“Aos domingos, não pode faltar Léo Magalhães na playlist lá de casa. Eu e meu marido amamos! Já fui em muitas apresentações dele aqui em Manaus e em outros municípios do Amazonas. Eu até apareço em um vídeo que foi gravado dele em Rio Preto da Eva”, disse Joelma.

Nesta edição, a Prefeitura de Manaus aumentou em mais de 580% o número de artistas locais em relação à primeira edição, em 2015, onde apenas 12 artistas locais estiveram envolvidos.

Ao todo, o evento conta com 77 artistas musicais regionais, e serão beneficiados mais de 600 trabalhadores da cultura local, mais de 160 trabalhadores da cenografia do evento, 75 artesãos, e 200 manipuladores de alimentos, gerando mais de 5 mil empregos diretos e indiretos na preparação e operação do evento.

—–

Texto – Geanne Fernandes – Semcom
Foto – Antônio Pereira / Semcom