Festival aquece o comércio informal para mil vendedores cadastrados pela Prefeitura de Manaus

Festival aquece o comércio informal para mil vendedores cadastrados pela Prefeitura de Manaus

O “#SouManaus Passo a Paço 2023”, além de trazer diversão, garantiu também o aquecimento no comércio informal da cidade, onde mil ambulantes cadastrados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal ( Semacc), trabalharam durante os três dias do evento em barracas montadas no entorno do centro histórico.

De acordo com Luciano Mendes, diretor do Comércio Informal da Semacc, a felicidade dos vendedores é satisfatória para todos da equipe Semacc, pois foi um trabalho realizado com muita determinação, organização e parceria entre os trabalhadores e fiscais.

“Todos os mil vendedores, muitos deles trabalhando pela primeira vez no evento, estão satisfeitos com a renda extra e já esperam o próximo ano. A Semacc trabalhou com todos eles cadastrados e identificados com credencial oferecendo segurança e apoio facilitando o trabalho de todos”, disse Mendes.

Trabalhando com a venda de bananas fritas, o vendedor Joandre de Souza, veio de Iranduba para vender cerca de 200 pacotes do seu produto, por dia, garantindo uma renda extra que não era nem esperada.

“Estou muito feliz, o público veio com tudo e vendi todo meu produto. Vim do outro lado da ponte para trabalhar neste evento e garantir meu sustento. Quando soube da festa, vim rápido para conseguir meu espaço. Graças a Deus deu certo, e agora ainda tenho meu cadastro para trabalhar em outras festas”, enfatizou Joandre.

Já Zeina dos Santos, vendedora informal, que trabalha com a venda de comidas quentes, está acostumada com eventos, mas se disse surpresa com a organização, público e o tamanho da festa deste ano.

“Estou surpresa com o evento, com esse grande público e a organização de tudo, inclusive aqui das vendas. Que espetáculo, pude ver e ouvi muitos falarem. Estou muito grata com a oportunidade, as vendas foram muito boas, superando nossas expectativas, graças a Deus. E ano que vem quero poder estar aqui de novo e ganhar um extra”, disse Zaira.

No seu último dia de programação nesta quinta-feira, no “#SouManaus Passo a Paço 2023”, promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), se consagra como o maior festival de artes integradas da região Norte, não só pela organização, mas por toda a variedade de diversão oferecidas, de forma gratuita, à população.

— — —

Texto – Polyana Brelaz / Semacc
Fotos – Gildo Smith / Semacc