Line-up religiosa é lançada oficialmente pela prefeitura para o #SouManaus 2023

Line-up religiosa é lançada oficialmente pela prefeitura para o #SouManaus 2023

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), lançou de forma oficial a line-up religiosa do #SouManaus Passo a Paço 2023. A divulgação dos artistas foi feita com a presença de alguns líderes religiosos, no Centro de Arqueologia de Manaus (CAM), no Centro da cidade.

Mesclando diversos estilos musicais no universo da música cristã, a prefeitura apresentou os nomes dos artistas nacionais e locais que vão se apresentar no #SouManaus neste ano.  A programação completa encontra-se no site https://soumanauspassoapaco.com.br/ .

O diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, ressaltou que o evento é gratuito e que para curtir as atrações religiosas no dia 7 de setembro, não será necessário o uso de pulseiras. “Essa festa do dia 7 é diferente, porque não há necessidade de pulseira, sendo importante repassar essa informação a todos. Quem vier igualmente nos outros dias também poderá aproveitar o evento, mas para entrar nos dois palcos que ficam dentro do porto não vai haver necessidade do uso de pulseira. Então, na parte de cima vamos ter o espaço ‘Passinho’, onde poderá trazer as crianças para curtir e brincar na área da praça do Dom Pedro e quem quiser assistir aos shows, desce para o porto”.

Osvaldo Cardoso também destacou a importância desse espaço aos artistas religiosos, no maior festival de artes integradas da região Norte do Brasil. “A primeira coisa que o prefeito David Almeida disse no planejamento do SouManaus foi que queria que todos se sentissem representados no evento, ou seja, quando olhassem para o palco, se vissem nele. E nós temos uma cidade de Manaus com uma população quase 40% evangélica, e a festa só é completa quando todos participam. Hoje o turismo religioso em Manaus é uma realidade”, frisou.

Nesta edição, são mais de 600 trabalhadores da cultura, distribuídos em nove segmentos, representados, legalmente, por 77 bandas. E o público religioso também terá seus representantes nacionais e locais.

“O prefeito David Almeida sempre tendo esse olhar diferenciado, como um prefeito de todos, e nós somos hoje cerca de 720 mil evangélicos na cidade e a gente foi contemplado com um dia no festival e acreditamos que vai ser algo muito especial. Com certeza absoluta o povo evangélico vai estar participando, nós vamos estar levando nossas caravanas e vai ser algo maravilhoso”, disse o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Estado do Amazonas (Omeam), Valdiberto Rocha.

Para esta edição do #SouManaus a prefeitura aumentou em mais de 580% o número de artistas locais em relação à primeira edição, em 2015, onde apenas 12 artistas locais estiveram envolvidos.Serão mais de 300 apresentações artísticas durante todo o #SouManaus 2023, nos dias 5, 6 e 7 de setembro. 

— — —

Texto – Asafe Augusto/Semcom
Imagens – Phill Limma /Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjASVQk