Prefeitura abre credenciamento para cobertura do festival #Soumanaus Passo a Paço 2022

Prefeitura abre credenciamento para cobertura do festival #Soumanaus Passo a Paço 2022

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), abre credenciamento, no período de 16/8 a 23/8, para a cobertura do festival #SouManaus Passo a Paço 2022, que acontecerá nos dias 2, 3, 4, 5 e 6 de setembro, no Centro Histórico de Manaus.

Os profissionais de imprensa que queiram cobrir o evento deverão enviar para o e-mail [email protected], carta de solicitação de credenciamento em papel timbrado do veículo de comunicação e assinado pela direção da empresa, com o nome completo, CPF, função e foto 7×5 cm. O tamanho da cabeça deve ser de 3,5 cm.

Os pedidos de credenciamento serão limitados a três profissionais de imprensa por TV, dois profissionais de imprensa por site, dois profissionais de imprensa por jornal impresso e um profissional de imprensa por rádio.

A entrega das credenciais de cada veículo será realizada em ato único ao profissional indicado como responsável por receber os documentos, nos dias 24 e 25 de agosto, na sede da Manauscult, localizada na avenida 7 de Setembro, 377, Centro, no horário de 9h às 16h.

Informações à imprensa

Para garantir melhores condições de trabalho aos jornalistas que atuarão na cobertura  do evento, os procedimentos de acesso de veículos e profissionais foram simplificados.

Com o credenciamento prévio de repórteres, cinegrafistas e fotógrafos, o acesso de carros de imprensa caracterizados (adesivados) ou não, só será permitido no perímetro do quadrilátero do evento, mediante trânsito livre. O estacionamento será limitado às autoridades e trabalhadores envolvidos na operação.

Informamos que para ponto de apoio à imprensa, será disponibilizada uma sala refrigerada, com baias e água mineral. Não serão disponibilizados computadores ou notebooks. Caso precisem de ponto de energia para carregamento do celular ou câmeras, favor entrar em contato com a assessoria de comunicação da Manauscult (contatos abaixo). Para liberação dos equipamentos na entrada do evento, será necessário a apresentação de crachá funcional e crachá de credenciado no evento.

Quanto ao uso de drones, o veículo de comunicação deverá informar o modelo, nome do operador, que deverá ter idade superior a 18 anos, com cadastro e autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Os equipamentos não poderão ser utilizados em uma distância menor que 30 metros horizontais e/ou verticais de pessoas que não deram autorização, com exceção de operações de segurança pública ou defesa civil.

Atenção para a programação do festival para escolher qual palco irá registrar. Algumas atrações nacionais têm horários coincidentes.

COBERTURA :

1)   Todas as atrações nacionais receberão a imprensa local para gravação de sonoras somente após as apresentações e mediante inscrição prévia com a relações públicas da Manauscult. Para isso, é preciso que o veículo atente para a despedida do artista no palco e se posicione na parte de trás do palco, próximo ao camarim. Haverá uma pessoa da assessoria de comunicação da Manauscult no local liberando as equipes.

2)   Fotógrafos e cinegrafistas poderão subir ao palco de apoio para captação de imagem somente no início de cada apresentação, delimitado às três primeiras músicas de cada artista.  Não será permitido cruzar o palco na frente da banda. A subida também está condicionada à liberação do Corpo de Bombeiros e da equipe da Manauscult/Semcom para controle do número de pessoas. Solicitamos colaboração de todos para revezamento.

Espetáculo ‘A Hora Da Estrela” (Teatro Amazonas)

No ano do centenário de Clarice Lispector (1920-1977), uma de suas obras mais emblemáticas ganhou uma versão musical para os palcos, absolutamente original.

Com adaptação e direção de André Paes Leme, canções especialmente compostas por Chico César e direção musical de Marcelo Caldi, Laila Garin será Macabéa, a mítica protagonista do aclamado romance. Claudia Ventura e Leonardo Miggiorin completam o elenco deste espetáculo idealizado e produzido por Andréa Alves, da Sarau Agência, responsável por espetáculos como ‘Elza’, ‘Suassuna – O Auto do Reino do Sol’, ‘Sísifo’ e ‘Macunaíma’.

COBERTURA:

1) Os profissionais que forem registrar o espetáculo deverão chegar, preferencialmente, 30 minutos antes da sessão que for acompanhar e posicionar-se na entrada do Teatro Amazonas;

2) Seguindo as normas das apresentações teatrais, só será permitido registrar os primeiros 20 minutos da apresentação;

3) Entrevista com o elenco será realizada após o espetáculo, em tempo limitado pela assessoria do espetáculo.


Texto – Emanuelle Baires / Manauscult
Imagem – Dhyeizo Lemos / Semcom
Disponível em – https://flic.kr/p/2nzvFqo

Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult)

EMANUELLE DE MOURA LIMA BAIRES
Assessoria de Comunicação e Marketing
Contato: (92) 3215-4613 / (92) 98185-5476
[email protected]