Prefeitura abre credenciamento para cobertura do festival ‘#SouManaus Passo a Paço 2023’

Prefeitura abre credenciamento para cobertura do festival ‘#SouManaus Passo a Paço 2023’

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), abre o credenciamento, no período de 16 a 22/8, para a cobertura do festival “#SouManaus Passo a Paço 2023”, que acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de setembro, no centro histórico de Manaus.

Os profissionais de imprensa que queiram cobrir o evento deverão preencher o formulário disponível no link https://forms.gle/z6DpoT4fjMGBaU4w6 com o nome completo, CPF, função, foto 7×5 cm e anexar carta de solicitação de credenciamento em papel timbrado do veículo de comunicação, assinado pela direção da empresa.

Os pedidos de credenciamento serão limitados a três profissionais de imprensa por TV, dois profissionais de imprensa por site, dois profissionais de imprensa por jornal impresso e um profissional de imprensa por rádio.

A entrega das credenciais de cada veículo será realizada em ato único ao profissional indicado como responsável por receber os documentos, no dia 1º de setembro, na sede da Manauscult, localizada na avenida 7 de Setembro, nº 377, Centro, no horário das 9h às 12h.

Informações à imprensa

Para garantir melhores condições de trabalho aos jornalistas que atuarão na cobertura do evento, informamos que para ponto de apoio à imprensa, será disponibilizada uma sala refrigerada, com cadeira universitária e água mineral. Não serão disponibilizados computadores ou notebooks.

Caso precisem de ponto de energia para carregamento do celular ou câmeras, favor entrar em contato com a assessoria de comunicação da Manauscult.

Os jornalistas só poderão realizar o credenciamento mediante a apresentação do número de Registro Profissional (MTb ou DRT), no momento do preenchimento do formulário.

Para liberação dos equipamentos na entrada do evento, será necessário a apresentação de crachá funcional e crachá de credenciado no evento. O acesso de carros de imprensa caracterizados (adesivados) ou não, não será permitido no perímetro do evento.

Quanto ao uso de drones, o veículo de comunicação deverá informar o modelo, nome do operador, que deverá ter idade superior a 18 anos, com cadastro e autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Os equipamentos não poderão ser utilizados em uma distância menor que 30 metros horizontais e/ou verticais de pessoas que não deram autorização, com exceção de operações de segurança pública ou defesa civil.

Atenção para a programação do festival para escolher qual palco irá registrar. Algumas atrações nacionais têm horários coincidentes. Saiba mais em soumanauspassoapaco.com.br.

COBERTURA:

1) As atrações nacionais receberão a imprensa local para gravação de sonoras, atendendo as condições da produção do artista, e mediante inscrição prévia com a relações públicas da Manauscult. Haverá uma pessoa da assessoria de comunicação da Manauscult no local liberando as equipes.

2) Fotógrafos e cinegrafistas poderão subir ao palco de apoio para captação de imagem somente no início de cada apresentação, delimitado às três primeiras músicas de cada artista.  Não será permitido cruzar o palco na frente da banda. A subida também está condicionada à liberação do Corpo de Bombeiros e da equipe da Manauscult para controle do número de pessoas. Solicitamos colaboração de todos para revezamento.

3) Quanto aos profissionais que forem registrar os espetáculos teatrais, os mesmos deverão chegar, preferencialmente, 30 minutos antes da sessão que for acompanhar e posicionar-se na entrada do Teatro Gebes Medeiros;

4) Seguindo as normas das apresentações teatrais, só será permitido registrar os primeiros 20 minutos da apresentação;

5) Entrevista com o elenco será realizada após o espetáculo, em tempo limitado pela assessoria do espetáculo.

— — —

Texto – Emanuelle Baires / Manauscult
Foto – Clóvis Miranda / Semcom