Prefeitura de Manaus cria ‘Plano de Ações Integradas’ entre secretarias e órgãos para realização do #SouManaus 2023

Prefeitura de Manaus cria ‘Plano de Ações Integradas’ entre secretarias e órgãos para realização do #SouManaus 2023

A Prefeitura de Manaus, por intermédio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), idealizou o “Plano de Ações Integradas (PAI)” que será implementado durante o festival “#SouManaus Passo a Paço 2023”, organizado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), para a adesão das demais secretarias e órgãos municipais envolvidos na realização do maior evento de artes integradas da região Norte, que acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de setembro.

O PAI foi entregue nesta terça-feira, 22/8, pelo superintendente do CCC, Sandro Diz, ao diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, na sede do órgão municipal, localizada na avenida 7 de Setembro, no Centro, zona Sul.

Após uma série de reuniões feitas nos últimos dois meses, o “Plano de Ações Integradas” é um dos resultados da agenda de planejamento estratégico do Centro de Cooperação da Cidade de Manaus. Como esclarece o superintendente da pasta, Sandro Diz, o documento reúne informações gerais a respeito da coordenação do evento e da participação dos órgãos envolvidos na operação, que receberão devido apoio situacional do CCC durante todo o evento.

“Nesse plano consta não só as atas das reuniões que antecedem o evento, mas também consta as diretrizes de atuação de cada secretaria, sob o direcionamento do CCC, no festival #SouManaus 2023. Esse Plano antecede o festival e, logo após o evento, esse mesmo plano volta para as mãos do CCC, no qual serão apresentados

todos os acontecimentos do festival, tudo o que nós definimos, acertamos e solucionamos”, acentuou o superintendente do CCC.

Estratégia integrada

Com o objetivo de orientar e acompanhar os trabalhos de planejamento, o “Plano de Ações Integradas” do CCC orienta a preparação dos órgãos municipais e estaduais envolvidos, nas ações e operações a serem desenvolvidas no “#SouManaus Passo a Paço 2023”, com a finalidade de agilizar e simplificar a resolução de ocorrências, otimizar recursos e fortalecer as Instituições envolvidas.

Para o diretor-presidente Manauscult, Osvaldo Cardoso, que está à frente da organização geral da edição especial do #SouManaus 2023, expressou que um megaevento como esse exige uma articulação de secretarias municipais em prol da segurança e do conforto para toda a população que deseja vivenciar a cultura local nos três dias de entretenimento multicultural.

“Quatorze dias antes do evento, nós já temos um direcionamento de todas as nossas ações dentro do festival e isso é muito importante. Esse Plano de Ações Integradas mostra o planejamento da Prefeitura de Manaus e do colegiado municipal para construirmos, acima de tudo, um evento com segurança, com conforto, um evento com uma cronologia. Isso é a atual gestão demonstrando compromisso com sociedade amazonense e com todos que forem prestigiar e vivenciar a nossa cultura”, enfatizou o diretor-presidente da Manauscult.

Expectativa

A expectativa para este ano é que o festival leve cerca de 100 mil pessoas por dia para a área do Paço da Liberdade, localizado no centro histórico, zona Sul da capital amazonense, sendo um lugar que concentra todas as décadas da história da cidade e que também é o espaço mais representativo da mistura de cores, sons e sabores de Manaus.

“O evento é da Prefeitura de Manaus que tem resgatado nossa cultura e valorizado cada vez mais os artistas locais e para isso é fundamental a integração de todas as pastas municipais. Nós do CCC organizamos as reuniões de alinhamento necessárias para garantir isso e a Manauscult é o órgão que está coordenando todo o evento, junto com o apoio das secretarias municipais e estaduais, para que a gente consiga fazer o melhor ‘#SouManaus Passo a Paço’ da história”, afirma o superintendente do CCC.

— — —

Texto – Samira El Kebbe / CCC
Foto – Divulgação / Manauscult