Prefeitura de Manaus fortalece a diversidade cultural e artística no segundo dia de festival

Prefeitura de Manaus fortalece a diversidade cultural e artística no segundo dia de festival

O Festival #SouManaus Passo a Paço 2022, promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), veio para fortalecer a diversidade cultural e expressões artísticas da capital, proporcionando gratuitamente um grande espaço de entretenimento e lazer, com muita música, gastronomia regional e diferentes aspectos artísticos para o público.

E é por meio de festivais como o ‘#SouManaus’, que os manauaras e turistas tiveram a possibilidade de mostrar e conhecer os mais diversos tipos de costumes e tradições da cultura amazônica para que os visitantes possam prestigiar, como relatou a professora Lianhe Beltrão, que veio acompanhar a apresentação do seu artista favorito no palco Caboquinho, um dos três palcos do festival. “Eu vim especialmente para ver o show do Nunes Filho, cheguei um pouco atrasada mas consegui curtir, porque eu #SouManaus”, disse empolgada.

Além de entretenimento composto pelas músicas, artes circenses, o público pode ainda curtir as apresentações de parkour, amostras de artes em grafite, exposição de quadros com texturas de animais silvestres amazônicos, o palco hip hop com espaço para batalha de street dances e slack liners.

O dançarino e artista, Troya Black (nome artístico), que desenvolve trabalho social na zona Leste de Manaus, onde incentiva jovens em combate à criminalidade, por meio de performances de Street Dance.

“Para mim é uma oportunidade única estar marcando presença no festival #SouManaus 2022, porque eu nunca participei de campeonato assim tão grande, essa é a minha primeira vez, e eu estou muito feliz, é bom porque incentiva crianças e jovens”, comentou Black.

O público que veio prestigiar a segunda noite de evento, aproveitou os ritmos variados. No Palco Coreto, os intervalos das apresentações foram comandados pela artista local DJ BS Rapha, que destacou a importância desse tipo de espaço para a diversidade cultural e artística.

“Eu estou representando tanta gente hoje, estar aqui para mim é levantar a bandeira de tantas pessoas e tantas outras que muitas vezes não tem voz, não tem espaço, não tem vez. Eu quero que esse espaço seja de todos, de todas e de todes”, disse o artista.

Além disso, BS Rapha disse que o espaço que o festival está fornecendo está contribuindo para as pessoas poderem se expressar. “E a Prefeitura de Manaus está dando espaço para as pessoas das mais diversas áreas e é muito importante a gente entender que esses espaços são nossos também e é muito legal estar aqui no #SouManaus Passo a Paço 2022”, finalizou.


Texto – Eliziane Paiva / Semcom
Fotos – Elienai Emanuel / Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjA5T7t