Prefeitura disponibiliza 40 vagas para o curso de ‘Styling e Produção para Editorial de Moda’ voltado para o #SouManaus 2023

Prefeitura disponibiliza 40 vagas para o curso de ‘Styling e Produção para Editorial de Moda’ voltado para o #SouManaus 2023

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), realiza, de 28 a 31/8 e no dia 5/9, o curso teórico e prático de “Styling e Produção para Editorial de Moda”, na sala de treinamento (subsolo) do Casarão da Inovação Cassina, na avenida Bernardo Ramos, no centro histórico, zona Sul. O curso acontece das 18h às 21h, e serão ofertadas 40 vagas.

A iniciativa faz parte do Programa Municipal de Formação Artístico e Cultural (Promfac), que busca oferecer capacitação e qualificação profissional aos artistas, agentes e produtores culturais residentes em Manaus, atuantes nos diversos segmentos de arte. Os selecionados farão o styling do desfile “Vestindo o Amanhã – Moda Ética no SouManaus”.

Para o diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, o curso é uma forma dos artistas adquirirem experiência e colocarem o que aprenderam em prática.

“O curso foi pensado e idealizado para que os artistas possam ter a experiência do backstage, durante o #SouManaus deste ano. Teremos o segmento da moda no festival, com um desfile de moda ética, e essa é uma forma dos artistas colocarem em prática o que aprenderam durante o curso”, comenta Cardoso. 

Ministrado pela técnica da Manauscult e diretora do Promfac, Karoliny Braga, e por Sarah Ribeiro, pós-graduada em Moda, o curso foi preparado para gestores culturais e artistas visuais de Manaus que têm interesse em produções de arte direcionado para a moda. Unindo a teoria e a prática, os artistas também terão a oportunidade de participar de um desafio criando uma obra de arte com peças da indumentária.

Segundo Karoliny, o artista ou produtor que fizer o curso será impactado quanto ao consumo consciente e a preservação de seu habitat.

“O curso terá um impacto integral para o artista ou produtor, a nível pessoal ao global, transformando-o em um consumidor consciente, conectado com a preservação do seu próprio habitat, do mundo ao seu redor. O curso vai entregar ferramentas para maior rendimento, de maneira consciente, e fazer com que cada um levante novos caminhos para o uso de matéria-prima com responsabilidade, pensando em como vestir o nosso amanhã”, explicou ela.

As inscrições podem ser realizadas em: https://forms.gle/TAWqjRWTPoDLNLLf8. O resultado está previsto para ser divulgado nesta sexta-feira, 25/8.

— — —

Texto – Clara Gonçalves / Manauscult
Foto – Divulgação / Semcom