Prefeitura e Eamaar alinham receptivo a pessoas com deficiência no ‘#SouManaus Passo a Paço 2023’

Prefeitura e Eamaar alinham receptivo a pessoas com deficiência no ‘#SouManaus Passo a Paço 2023’

Pensando na comodidade das Pessoas com Deficiência (PcDs) que queiram prestigiar o “#SouManaus Passo a Paço 2023”, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), alinhou, nesta sexta-feira, 28/7, com o Espaço de Atendimento Multidisciplinar ao Autista Amigo Ruy (Eamaar), a recepção deste público, durante os três dias de festival, de 5 a 7 de setembro, no centro histórico da cidade.


O diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, falou sobre a preocupação em oferecer um atendimento especial às Pessoas com Deficiência durante o festival.


“O #SouManaus está chegando e a gente veio aqui no Eamaar, que tem uma equipe maravilhosa, multidisciplinar e uma vasta experiência neste tipo de atendimento. Por isso, eles vão cuidar do receptivo das crianças e das pessoas com deficiência que desejam prestigiar o evento. Queremos oferecer comodidade, conforto e respeito a esse público. E nada melhor do que trabalhar com quem é especialista nesta área”, frisou.


Para o presidente do Eamaar, psicólogo Alexandre Gald, essa visão da inclusão e acessibilidade, mostra como a gestão do prefeito e a Manauscult se preocupam, de fato, com todos os públicos.


“Um evento desse porte, que vai atrair uma multidão, precisa, com certeza, pensar na acessibilidade. Então, é importante esse cuidado que a prefeitura está tendo de fazer uma área e se colocar no lugar do outro. Isso demonstra a gestão humanizada do prefeito David Almeida e do presidente Osvaldo Cardoso”, pontuou.


Eamaar

Em atividade há 12 anos, o Eamaar é o único espaço público do Brasil, especializado em atendimento a pessoa com transtorno do espectro autista.

— — —

Texto – Moara Cabral / Manauscult  

Foto – Oliveira Júnior / Manauscult