Prefeitura monitora trânsito e transporte no primeiro dia do #SouManaus Passo a Paço 2022

Prefeitura monitora trânsito e transporte no primeiro dia do #SouManaus Passo a Paço 2022

Uma força-tarefa de 70 servidores da Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), garantiu a segurança viária, a fluidez do trânsito e o transporte do público no primeiro dia do #SouManaus Passo a Paço 2022, realizado neste sábado, 3/9, e nas primeiras horas deste domingo, 4/9.

“Nossas equipes estiveram desde cedo, neste primeiro dia do #SouManaus, realizando o trabalho de interdição e monitoramento das vias. Os fiscais de transportes estiveram no controle das linhas de ônibus para garantir que os usuários não fossem prejudicados também. Todos os pontos de entrada no evento tinham agentes auxiliando na travessia dos pedestres e na orientação dos motoristas”, disse o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.

Os agentes de trânsito interditaram as vias próximas aos locais do evento para permitir a circulação do público que se deslocou para prestigiar o primeiro dia do maior festival de artes integradas da região Norte. Os fiscais de transportes do IMMU monitoraram a frota de ônibus urbano e prestaram assistência aos usuários quanto aos horários e itinerários dos coletivos.

Os servidores do IMMU só liberaram as vias para circulação dos veículos após o término do evento e com a garantia de que não havia mais fluxo de pedestres.


Texto – Marcelo Lima/IMMU
Fotos – Nathalie Brasil/In.Pacto e Sidney Mendonça/IMMU (em anexo)
Disponíveis em – https://flic.kr/p/2nJnU6Khttps://flic.kr/p/2nJsQGE e https://flic.kr/p/2nJnUas