Prefeitura promove feira de economia solidária e criativa no ‘#SouManaus Passo a Paço 2023’

Prefeitura promove feira de economia solidária e criativa no ‘#SouManaus Passo a Paço 2023’

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), promove, nos dias 5, 6 e 7/9, a partir das 18h, a feira de economia solidária e criativa, durante o “#Sou Manaus Passo a Paço 2023”, na rua Bernardo Ramos, no estacionamento ao lado do Museu da Cidade de Manaus (Muma), no centro histórico.

A expectativa é criar um ambiente propício para impulsionar a economia, proporcionando aos empreendedores a oportunidade de apresentar seus produtos e, ao mesmo tempo, contribuir para o aumento da renda familiar. De acordo com os dados fornecidos pelo Departamento de Economia Solidária e Criativa (Desc) da Semtepi, essa iniciativa vai disponibilizar um total de 126 oportunidades, abrangendo diversos setores, envolvendo 42 empreendedores e 14 barracas por dia.

“Nosso principal compromisso é proporcionar oportunidades valiosas para os empreendedores da nossa região. Com o evento #SouManaus 2023 atraindo um grande número de pessoas, estamos confiantes de que as vendas serão impulsionadas ainda mais. No ano passado, alcançamos um desempenho excepcional em termos de faturamento, e este ano estamos otimistas em relação a resultados ainda mais expressivos”, afirma o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

A exposição tem como objetivo central dar visibilidade aos empreendedores locais, permitindo que eles apresentem e divulguem seus produtos exclusivos, que vão desde artigos feitos à mão com materiais reciclados, madeira, casca de árvore, sementes e fibras da floresta, até objetos feitos com resina. No total, são mais de 1.300 empreendedores cadastrados na secretaria.

— — —

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi
Fotos – Arquivo / Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjA65hm