Prefeitura realiza primeira visita técnica dos órgãos envolvidos no #SouManaus Passo a Paço 2023

Prefeitura realiza primeira visita técnica dos órgãos envolvidos no #SouManaus Passo a Paço 2023

A Prefeitura de Manaus, por intermédio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), realizou, nesta terça-feira, 8/8, em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), a primeira visita técnica ao Centro Histórico de Manaus, onde acontecerá o #SouManaus Passo a Paço 2023.

Compareceram à visita mais de 20 representantes dos órgãos municipais e estaduais envolvidos no evento, oportunidade em que foram debatidas e avaliadas questões de logística, segurança, saúde, dentre outras demandas necessárias.

O encontro foi conduzido pelo superintendente do CCC, Sandro Diz, responsável pela integração das pastas. “Essa é a primeira visita de muitas, e reuniremos quantas vezes forem necessárias para que a população manauara possa aproveitar o festival da melhor forma possível. Nossa missão é garantir a segurança e a diversão do nosso público”, afirmou.

Prefeitura realiza primeira visita técnica dos órgãos envolvidos no #SouManaus Passo a Paço 2023

O festival acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de setembro e contará com mais de 600 trabalhadores da cultura local, 13 artistas nacionais, além do DJ internacional David Guetta.

Serão quase 30 horas de programação artístico-cultural distribuídas em mais de 13 áreas de ocupação, que inclui sete palcos, sendo dois dentro do Porto de Manaus. O diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, explica que o principal objetivo do festival é projetar, nacionalmente, os artistas locais, além de potencializar o turismo na cidade de Manaus.

“Com os novos voos internacionais e a temporada de cruzeiros, combinadas com as estratégias de promoção do destino Manaus nas principais feiras de promoção turística do país, além dos investimentos no setor que somam R$ 238 milhões, definitivamente Manaus entrou no ranking do turismo internacional, reconhecido, inclusive, em um dos maiores jornais do mundo, o The New York Times, que relacionou Manaus na lista de melhores destinos turísticos do mundo em 2023, com destaque para a culinária”, disse.

— — —

Texto – Divulgação / CCC e ManausCult
Fotos – Phil Limma / Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAQsCW