#SouManaus agitou o palco ‘Tucupi’ valorizando a expressão artística amazonense

#SouManaus Passo a Paço 2022’ agitou o palco ‘Tucupi’ valorizando a expressão artística amazonense

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), deu o start oficial neste sábado, 3/9, para o maior festival de artes integradas da região Norte, o ‘#SouManaus Passo a Paço 2022’ começou em grande estilo no maior cartão postal da cidade; a área portuária, localizada no Centro Histórico, zona Sul da capital amazonense.

No auge do calor amazônico, as margens do nosso Rio Negro, o palco Tucupi foi o cenário das grandes expressões musicais amazonenses, como a banda Alaíde Negão que abriu a programação efervescente para o público que marcou presença logo cedo no festival.

A Banda Alaíde Negão embala muitos fãs manauaras, pois o cotidiano da cidade de Manaus é bastante retratado nas composições das músicas, por meio dos ritmos que entrecruzam o rock com o brega e o carimbo, com a percussão única existente na Amazônia. O vocalista da banda Alaíde, Rafael Ângelo, destacou que a banda estava há algum tempo sem realizar shows e o dia de hoje foi sem igual para a banda.

03.09.22 - Início do #SouManaus Passo a Paço 2022 - Palco Tucupi

“A gente está muito feliz, a gente não toca desde 2018. Então, já são 4 anos que a gente não participa e estou grato pela participação aqui, sentir esse calor dessa galera toda”, comentou o vocalista.

O baterista da Alaíde, Anastácio Júnior, também descreveu o sentimento de abrir o festival de artes integradas em um lindo pôr do sol manauara. “Eu acho que é muito gratificante, né. Chegar hoje aqui no pôr do sol, ver essa galera toda aí pirando no show, não tem preço não. Tem muitas pessoas que não têm condições de pagar para ver um show, e um show desse de graça, vem tio, vem tia, vem vô, vem vó, vem criança. É bem bom para todo mundo”, concluiu o baterista da banda Alaíde.

Marcando presença no front stage do Palco Tucupi, estava a designer Viviane Cristina, de 28 anos, que chegou cedinho para acompanhar a abertura do evento. Ela destaca que os seus artistas preferidos estarão no #SouManaus Passo a Paço 2022.

“A minha expectativa é poder prestigiar os maiores shows nacionais e o pessoal local que tô ansiosa para prestigiar. Um evento como esse, dessa dimensão, com tanto artista massa é necessário demais para gente”, expressou Viviane Cristina.

— — —

Texto – Samira El kebbe / Semcom

Fotos – João Viana / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjA5ADp