#SouManaus leva a alegria das artes circenses para o público nos quatro dias do evento

SouManaus leva a alegria das artes circenses para o público nos quatro dias do evento

O colorido, a alegria e a magia do circo, juntamente com a irreverência dos palhaços, não ficaram fora da programação do #SouManaus Passo a Paço 2022, deste domingo, 4/9. O maior festival de artes integradas da região Norte, promovido pela prefeitura, levou para o centro histórico, região onde acontece o evento, trupes para interagir com crianças e adultos também.

Na praça Dom Pedro II, logo no início das atividades, quem passava era recepcionado pelo palhaço Tapioca, e o palhaço Pipoca se desdobrava em meio ao público, para criar esculturas de balões.

Matheus “Alegria”, que dá vida ao palhaço Alegria, conquistou a criançada com brincadeiras e, claro, muita palhaçada. “O #SouManaus é muito importante para a cultura da nossa cidade. É isso que a população precisa para interagir com esse universo que é a cultura. Eu desejo que todos se divirtam muito nesses dias de festival”, comentou.

A dona de casa Fátima Santos trouxe o filho Fernando, de nove anos, para se divertir no #SouManaus. E ele foi logo interagindo com o palhaço.

“Essa iniciativa da prefeitura é muito importante, porque nossas crianças quase não têm oportunidades de participar de um evento tão grandioso. Vivem dentro de casa, só navegando na internet. Aqui elas podem se divertir à vontade e isso é muito bom”, afirmou.

Como parte do encanto das artes circenses, estão acontecendo apresentações de equilibrismo e malabares.

E não para por aí. A programação, que começou às 17h, prossegue na segunda e na terça-feira, 5 e 6/9, com apresentações especiais para a criançada, como a do boneco de ventríloquo Luluzinho, com o artista Odiney; perna de pau; show de mágicas; e muita palhaçaria. Lembrando que tudo é apresentado gratuitamente.


Texto – Sandra Monteiro / Semcom
Fotos – Thelson Souza / Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjA5Nxt