#SouManaus Passo a Paço 2022 vai contemplar mais de 600 artistas locais

SouManaus Passo a Paço 2022 vai contemplar mais de 600 artistas locais


A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), vai promover durante o #SouManaus Passo a Paço 2022, o maior festival de artes integradas do Norte do país, com 300 atrações que contemplam mais de 600 artistas locais. O evento ocorre nos dias 3, 4, 5 e 6 de setembro, no centro histórico da cidade.

O objetivo é levar o maior número de gêneros musicais à população que for prestigiar o evento ao longo dos quatro dias. Músicas dos segmentos como o reggae, gospel, infantil, hip hop, forró, samba, pop, sertanejo, estarão descentralizadas nos sete palcos do #SouManaus Passo a Paço 2022.

“Isso é histórico! Temos a maior quantidade de artistas contemplados para a participação do nosso #SouManaus Passo a Paço 2022. São mais de 600 profissionais que terão a oportunidade de mostrar a sua arte, o seu trabalho e a sua força. Estamos trabalhando dia e noite para entregar o maior festival de artes integradas para a população, conforme nos determinou o prefeito David Almeida”, ressaltou o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.

Além disso, os espetáculos regionais de teatro ganham destaque em meio à programação do festival, com diferentes apresentações gratuitas realizadas no Teatro da Instalação, localizado na rua Frei José dos Inocentes, no coração do centro histórico da cidade. Outro destaque será o espaço Cultura Urbana, que vai contar com apresentações de RAP; batalhas de Breaking; batalha de MC; graffiti e lambe ao vivo; batalha de SLAM; batalha de Geek, entre outras atividades culturais.

O festival vai contar também com uma área gastronômica envolvendo mais de 70 profissionais locais, entre chefes renomados e novos talentos, selecionados a partir de dois editais lançados pela Manauscult. Já no entorno da praça Dom Pedro II e na rua Bernardo Ramos, além das feiras gastronômicas e de economia criativa, haverá ainda um espaço dedicado à moda e ao artesanato, que irá enaltecer o trabalho de artesãos locais e o grafismo indígena.

Ainda como parte da programação, o Palácio Rio Branco recebe a exposição “Luiz Bacellar”, em homenagem ao poeta Luiz Bacellar, pela relevância de suas obras, reconhecida pelas várias gerações de literatos de Manaus, além de atividades como sarau literário, recital de poesia e bate-papo com especialistas.

A realização do festival #SouManaus Passo a Paço 2022 consiste em trazer para a cidade de Manaus, conceitos atuais da arte contemporânea e da política de gestão cultural, que são as ocupações urbanas, com intervenções artísticas e criação de novas composições de paisagens e cenários urbanos.


Texto – Flávia Moura / Manauscult e Beathriz Torres /  Semcom
Fotos – Antônio Pereira, Ruan Souza e Marinho Ramos / Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/p/2nGJ1kDhttps://flic.kr/p/2nEWeZa e https://flic.kr/p/2nGBEw4