#SouManaus Passo a Paço 2023 é vitrine para o artesanato local

#SouManaus Passo a Paço 2023 é vitrine para o artesanato local

Nem só de apresentações musicais vive o #SouManaus2023, os participantes também aproveitaram a visita para conhecer ainda mais a produção artesanal local. Para isto, o público teve a oportunidade de prestigiar a Feira de Artesanatos que contou com a participação de mais de 75 artesãos em 25 stands.

No espaço, estão expostos produtos confeccionados à mão, como artigos feitos com material reciclado, madeira, casca de árvore, sementes, fibras da floresta, além do grafismo indígena.

Contemplada pela primeira vez na feira com a venda de artigos feitos com fibra e sementes da Amazônia, a empreendedora Vanessa Dias Pinho, 42 anos, destaca que foi uma grata experiência a participação da feira no #SouManaus. Ela trabalha com crochê e fabrica amigurumi (técnica que utiliza crochê para produzir bichinhos de pelúcia).

“É a primeira vez que eu participo e até o momento o resultado tem sido bastante positivo. Hoje, as vendas estão bem e recebemos muitas visitas também de turistas de outras regiões do país e até de fora”, afirmou Vanessa.

A corretora de imóveis Nayane Cristina Queiroz Galvão Ferreira, 33 anos, visitou o espaço e ficou surpresa com a variedade de produtos ofertados. “Sempre frequento a feira da (avenida) Eduardo Ribeiro e gosto de conhecer artesanato feito na região. Esta foi uma oportunidade para incentivar a economia local. Infelizmente, hoje muitas coisas são vendidas pela internet e ter esse contato físico é muito positivo”, frisou.

— — —

Texto – Alisson Castro / Semcom
Fotos – Phill Limma / Semcom